A Praia Olho de Boi é um daqueles paraísos escondidos de Búzios. Bem pequena e reservada, localizada entre duas encostas à direita da Praia Brava, ela é o local perfeito para quem deseja praticar o naturismo com a privacidade que a filosofia merece.
Praticando o Naturismo em Búzios
Em 1974 a Federação Internacional de Naturismo (INF) definiu os princípios naturistas, que é a definição atual de naturismo adotada por todas as entidades naturistas do mundo:
“Um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o autorrespeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o ambiente.”
Assim como qualquer lugar essencialmente naturista, não é ético ficar na praia sem praticar o naturismo. Ou seja, caso você não queira ficar nu, não fique nesta praia, pois acaba causando um certo desconforto àqueles que são adeptos da prática. Ainda que sem intenção, você pode causar a impressão que foi até lá somente para olhar os outros.
Então, perca a timidez e aproveite esse paraíso como veio ao mundo!
A Praia – Um pequeno pedaço de paraíso em Búzios
Uma pequena faixa de areia cercada por morros verdes e totalmente preservados, frente ao diversos tons de azul do mar de Búzios, garante um autêntico contato selvagem com a natureza dentro de uma paisagem realmente estonteante!
Já na trilha que vai para a praia, temos uma vista linda do que nos espera! A vegetação que mistura árvores com cactos e aquele pedaço de areia branquinha entre rochas e mar, já arranca suspiros antes mesmo de chegar na praia!
Como chegar na Praia Olho de Boi em Búzios
Pra chegar na Praia Olho de Boi, vá até a Praia Brava e caminhe pela areia até o canto direito, olhando da terra para o mar. Lá é preciso fazer uma trilha de nível médio que leva aproximadamente 30 minutos incluindo subida e descida. A trilha não é perigosa e não há risco de errar o caminho, mas como toda trilha, recomendamos ir sempre acompanhado caso algum imprevisto aconteça.
Alguns trechos podem ter a mata um pouco mais fechada e também algumas pedras que vc terá que passar e podem estar escorregadias, por isso recomenda-se ir de tênis em vez de sandália. Alguns guias de turismo brincam dizendo que a praia é nudista pois é tanta subida que você vai suando e tirando a roupa pelo caminho, aí já chega pelado! 🙂
Brincadeiras à parte, o caminho é um pouco cansativo, mas garantimos que vale a pena!!
Dicas Valiosas
- Não há sombras na praia. Caso vá para passar o dia, leve seu guarda-sol e abuse do protetor solar!
- Há uma barraca na praia que vende bebidas geladas mas, considerando o difícil acesso ao local, os preços costumam ser um pouco mais altos se comparados às demais praias. Então, caso prefira, leve sua própria bebida e um lanche.
- Não é permitido ou ético fotografar e filmar outras pessoas que estejam praticando o naturismo na praia.
- Não é permitido ficar na praia ou nas pedras vestido, mas mulheres mais tímidas que não queiram praticar nudez total, podem ficar somente sem a parte de cima do biquíni.
- Aceite seu corpo, respeite o próximo e aproveite sua liberdade nesse cantinho especial de Búzios!
Gostou do nosso artigo e quer saber ainda mais sobre Búzios? Veja também o que escrevemos sobre a Praia da Ferradura e a Ponta do Pai Vitório e acompanhe as próximas dicas!
Caso queira ir para Búzios com conforto e segurança em um transporte especializado em turismo, veja mais sobre nosso Transfer Rio x Búzios saindo direto do Rio de Janeiro (aeroportos ou zona sul) para Búzios.